top of page

Onde quer que você esteja, esteja por inteira...

Onde quer que você esteja, esteja por inteira...

Onde quer que você esteja, esteja por inteira...


Você consegue permanecer facilmente no aqui e no agora? Geralmente, somos tomadas por um tráfego intenso de pensamentos e emoções que podem nos levar ao passado (nostalgia) ou para o futuro (ansiedade).


Estar presente acaba se tornando uma etapa essencial do trabalho interior.

Esses pensamentos e emoções, muitas vezes, parecem de forma involuntária.


Isso quer dizer que, embora estejam acontecendo intensamente e nos afetando de forma significativa, nem sempre temos consciência.


na maioria das vezes, não nos damos conta de que estamos desconectadas, perdemos a oportunidade de escutar o que chega no momento presente e, por consequência, não percebemos os pedidos de cuidado que vêm junto.


Estar presente é estar consciente do que esta acontecendo conosco agora; é estar alinhada ao que os eventos nos causam e como nos afetam. É aceitar o que a vida nos oferece e abraçar essas experiências com o coração aberto.

O estado de presença nos possibilita acionar o "observador interno", olhando para o passado sem cultivar apego ou identificação, e sim com o desejo por aprendizado, amadurecimento e integração da realidade. Também permite que olhemos para o futuro como possibilidade a ser construída, de acordo com o que desejamos, e que darão sentido à vida.


Talvez por isso, o tempo presente tenha recebido esse nome. Talvez porque seja um "presente" para a alma a oportunidade de estar acordada para si mesma e aproveitar de forma consciente tudo o que a vida nos proporciona.

Commentaires


bottom of page